quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Goianas: belas e esbeltas

Vi na minha timeline um tweet da @RhenataOliveira falando sobre uma reportagem interessante do Jarbas Rodrigues sobre as goianas. Ai resolvi reportar que na cara dura mesmo kkkkkkkkkkkkkkk Crtl+c Crtl+v no conteúdo para vocês.


Goianas: belas e esbeltas

As mulheres goianas, já famosas por sua beleza, agora serão conhecidas também como as mais esbeltas. Pelo menos é o que mostra a pesquisa divulgada hoje pelo Sesi, que aponta as goianas com o menor índice de sobrepeso do País. O levantamento foi realizado em 11 capitais que receberam a Caminhada Medida Certa, projeto em parceria com o Fantástico, para incentivar a população a praticar exercícios físicos e a adotar um estilo de vida saudável. Mas os homens de Goiânia também não ficam atrás: o estudo revela que eles possuem baixo índice de obesidade.
O estudo aponta que entre os participantes, 37% das mulheres estavam com sobrepeso e 20% apresentavam algum grau de obesidade. Entre os homens, 47% tinham sobrepeso e 21% grau de obesidade. Os dados foram coletados nos finais de semana em que a caminhada foi realizada em julho, num percurso de quatro quilômetros, nas cidades do Rio de Janeiro, Belém, Florianópolis, Goiânia, Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Recife, Vitória, São Paulo e Brasília.
O levantamento detalha que, entre os homens, o maior índice de circunferência abdominal (a famosa barriguinha) está no Rio de Janeiro, atingindo 23% dos participantes da caminhada. Entre as mulheres, o maior contingente foi verificado em Recife (54%), que também registrou o maior grau de obesidade entre os homens, afetando 26% deles, junto com o Rio. Os maiores níveis de sobrepeso foram encontrados em Florianópolis, entre os homens, atingindo 54% deles, e em Belém, entre as mulheres, com 40%. A capital que apresentou os melhores resultados na medida de circunferência abdominal foi Brasília, com 14% dos homens e 33% das mulheres. O menor índice de obesidade entre os homens foi observado em Florianópolis, Vitória e Curitiba e, entre as mulheres, em Belo Horizonte e Goiânia.
Escrito por Jarbas Rodrigues Jr.
Boa noite gente!!
Beeeijo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante aqui!!